CONSULTORIA

O serviço de consultoria oferecido pela Atlas Treinamentos e Consultoria, acontece por meio de diagnósticos e tem o propósito de levantar as necessidades do cliente, identificar soluções e recomendar ações. De posse dessas informações, nossa equipe desenvolve, implanta e viabiliza o projeto de acordo com a necessidade específica de cada cliente.

 OBJETIVO

O principal objetivo da consultoria empresarial é estabelecer uma administração mais ágil e competitiva, em sintonia com a realidade atual, sem interferir diretamente na cultura da organização, para que possamos melhorar a qualidade, a e produtividade.

 VANTAGENS DE CONSULTORIA

Rapidez no alcance de resultados:

  • Sabemos que em muitos casos é necessário saber esperar para alcançar aquilo que se espera. Mas na maior parte dos casos, o tempo necessário para atingir a meta está muito mais relacionado à experiência, ao conhecimento e aos recursos disponíveis daqueles que estão trabalhando do que ao tempo propriamente dito. Contratar uma consultoria empresarial permite alcançar com mais rapidez os resultados almejados pois, traz para a empresa recursos importantes, principalmente o conhecimento e a experiência dos consultores.

Novos conhecimentos para a empresa:

  • O trabalho da consultoria empresarial não é realizado de forma isolada, mas em parceria com a equipe do contratante. E nessa relação de parceria há naturalmente a troca de conhecimentos e, com isso, a atualização dos profissionais e uma maior competência para execução das atividades.

Suporte para tomada de decisões:

  • É certo que as informações são primordiais para tomada de decisão, mas isso muitas vezes não basta. É preciso uma visão holística e que ultrapasse a realidade da instituição, enxergando aquilo que está sendo vivido em outros setores, a situação da economia e as tendências do que está por vir. O papel do consultor vai além de apenas trabalhar em prol de um resultado determinado, ele atua como conselheiro para auxiliar os gestores a tomar as melhores decisões.

Melhoria do desempenho:

  • Quando se fala de objetivos organizacionais, normalmente eles podem ser divididos em objetivos de curto, médio e longo prazo. Isso significa que há um caminho a ser percorrido até chegar onde é pretendido. Ou seja: diariamente a instituição precisa melhorar a sua eficácia e eficiência em todas as atividades que realiza.

Atualização da empresa:

  • O mercado, as pessoas e os produtos e serviços estão em contínua atualização e evolução, e as empresas precisam acompanhar e responder a essas mudanças. Na prática, isso significa que os processos precisam ser revisados, as práticas de gestão precisam ser aperfeiçoadas, a estratégia precisa estar bem elaborada e sendo executada, e a empresa precisa estar disposta a passar por mudanças. Dito de outra maneira: toda instituição precisa se atualizar continuamente para sobreviver e crescer.

 PRINCIPAIS ÁREAS DE ATUAÇÃO

Gestão, Educação, Engenharia, Saúde, Qualidade, Auditoria, Controladoria, Marketing, Recursos Humanos, Tecnologia da Informação, Finanças, Licitações, Logística, Legislação, Projetos Sociais, Mapeamento de Processos, Convênios, Vendas.

Caso tenha interesse em saber mais sobre nossos serviços de consultoria ou tirar dúvidas, entre em contato: consultoria@atlastreinamentos.com.br  ou WhatsApp: (69) 9 9241 7777.