O setor público em todas as suas esferas está sujeito a riscos das mais diferentes fontes, cuja ocorrência influenciam diretamente no objetivo final da Administração Pública: o interesse público. Somado a isso há um arcabouço legislativo destinado a prevenção de riscos relativos à mitigação da corrupção (compliance), sem esquecer da observância dos princípios de gestão e governança pública. Nesse curso esmiuçaremos os conceitos de Gestão de Risco, Compliance e Governança no setor Público proporcionando um overview dos temas mais efervescentes do cenário atual.
Demonstrar a importância da Gestão de Riscos no âmbito da Administração Pública Federal para o atingimento dos objetivos dos órgãos e entidades; Capacitar os servidores na implantação e posterior avaliação da gestão de risco dos seus setores; Desenvolver planos e mapas com base nos riscos existentes; Elaborar Matriz de Risco (Probabilidade e Impacto); Dialogar sobre os conceitos de Governança e Compliance e sua aplicabilidade prática.
Alta Administração: Diretores e Membros de Conselho Fiscal e de Administração; Compliance Officer; Servidores que atuam na área de controle interno; Servidores que atuem na área de Aquisições, licitações e contratos; Servidores responsáveis pelo gerenciamento de riscos ou integrantes de Comissão de Governança, Riscos e Controles; Advogados, operadores do Direito e demais interessados.