Curso completo com as melhores práticas de governança de TI e atualizações trazidas pela nova Lei nº 14.133/21. Inclui os modelos de contratação de TICs, artefatos do planejamento, planilha de custos e gerenciamento do contrato.
A Definir.
A Definir.
Golden Plaza Hotel
Av. Gov. Jorge Teixeira, 810 – Nova Porto Velho, Porto Velho/RO
As Instruções Normativas nº 01/2019 e nº 02/2019 dispõe sobre o processo de contratação de Soluções de Tecnologia da Informação pelos órgãos integrantes do Sistema de Administração dos Recursos de Informação e Informática – SISP do Poder Executivo Federal. Com o advento dos normativos, gerou-se uma profunda demanda por formação, desenvolvimento e capacitação de gestores da área de TI no âmbito da Administração Pública, fato que corrobora a justificativa e relevância do presente curso.
O curso tem por objetivo instrumentalizar os participantes para execução do planejamento da contratação, seleção de fornecedores e fiscalização do contrato de serviços e bens de tecnologia da informação para o setor público. Além disso, são objetivos do treinamento:
Dar subsídios aos participantes para elaboração de planilhas de custo formadora de preços de bens e serviços de tecnologia da informação. Construção de conhecimento e catalogar de forma instrumental os temas atuais mais polêmicos relativos à contratação de bens e serviços de TI sob a ótica da jurisprudência do Tribunal de Contas da União (TCU) e das regras jurídicas gerais que regem as licitações e contratos.
Instrumentalizar os participantes para execução do planejamento da contratação, seleção de fornecedores e fiscalização dos contratos de serviços e bens de tecnologia da informação para o setor público. Além disso:
Integrantes da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional, que atuem nas áreas de tecnologia da informação como gestores de contrato, compradores, especificadores ou que sejam tomadores de decisão envolvidos com governança de TI.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
INTRODUÇÃO
LICITAÇÕES E CONTRATOS – PRINCIPAIS TÓPICOS
ARTEFATOS DO PROCESSO DE LICITAÇÃO E CONTRATAÇÃO – PARÂMETRO DA IN 05/2017
FORMALIZAÇÃO DOS CONTRATOS
ALTERAÇÕES CONTRATUAIS
EQUILÍBRIO DA EQUAÇÃO ECONÔMICO-FINANCEIRA
CONTRATOS DE TERCEIRIZAÇÃO E GERENCIAMENTO DOS RISCOS
GESTÃO E FISCALIZAÇÃO – DEFINIÇÃO E DIVISÃO DAS ATRIBUIÇÕES E RESPONSABILIDADES
GESTÃO E FISCALIZAÇÃO DOS CONTRATOS
PENALIDADES E APLICAÇÃO DE SANÇÕES
FISCALIZAÇÃO DE SERVIÇOS COM MÃO DE OBRA EXCLUSIVA – CONSIDERAÇÕES SOBRE A RESPONSABILIDADE SUBSIDIÁRIA NAS ESTATAIS
GESTÃO E A FISCALIZAÇÃO NAS OBRAS E SERVIÇOS DE ENGENHARIA
A Definir
O pagamento deverá ser realizado em nome de ATLAS TREINAMENTOS, CONSULTORIA E EVENTOS (CNPJ 24.313.576/0001-77), através de ordem bancária na seguinte conta: Caixa Econômica Federal (Agência: 4326 / Conta Corrente: 1211-2).
Razão Social: ATLAS TREINAMENTOS, CONSULTORIA E EVENTOS
Endereço: Avenida Lauro Sodré, 1865 – Pedrinhas, Porto Velho, Rondônia – CEP: 76.801-501
CNPJ: 24.313.576/0001-77
Inscrição Estadual: Isento
Inscrição Municipal: 14243608