Aperfeiçoamento sistêmico em documentos públicos com formação de Comissão Permanente de Avaliação de Documentos (CPAD) e elaboração de instrumentos de gestão documental e memória institucional: fundamentos, técnicas e prática.
A Definir.
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A Administração de Documentos Públicos – ADP – constitui o meio que a administração, com base no processo administrativo, que se inicia pelo Planejamento, passa pela Organização, que é a capacidade de agrupar os meios planejados. Isso seguido da Direção, que compõe a garantia de aplicação de recursos de todas as formas, bem como do consequente Controle para mensurar se os resultados foram alcançados. Justamente nessa teoria geral de administração que a gestão de documentos toma por base para, de forma técnica e científica, obter a satisfação dos administrados em razão dos serviços que a sociedade tanto clama por alcançar. Por tudo isso, esse curso foca no que há de mais significativo no âmbito da administração pública: a excelência na prestação de serviços. Durante o curso, serão apresentadas também:
Capacitar, as instituições, no desenvolvimento de políticas e programas de gestão de documentos públicos, bem como a elaboração e implantação de planos de classificação e tabela de temporalidade, visando estabelecer critérios de preservação e acesso aos acervos arquivísticos e otimizar o uso dos recursos públicos, indispensáveis ao desenvolvimento de programas, projetos e proposição de estruturas organizacionais compatíveis com padrões, normas e regulamentações propostas pela legislação e órgãos regulamentadores – CNJ, Conarq, Conselhos Superiores, entre outros.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
DO DIAGNÓSTICO INSTITUCIONAL AO DESENHO ESTRUTURAL DA GESTÃO DE DOCUMENTOS
DA REGULAMENTAÇÃO DAS POLITICAS DE ACESSO E PRESERVAÇÃO DOS DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES ARQUIVÍSTICAS E O FRANQUEAMENTO DA MEMORIA INSTITUCIONAL
ELABORAÇÃO E APROVAÇÃO DE PLANOS DE CLASSIFICAÇÃO E DE TABELAS DE TEMPORALIDADES E DE DESTINAÇÃO DE DOCUMENTOS PÚBLICOS
DA IMPLEMENTAÇÃO DA AVALIAÇÃO DE DOCUMENTOS FÍSICOS E DIGITAIS: RECOLHENDO PARA A MEMORIA INSTITUCIONAL E ELIMINANDO OS DESTITUÍDOS DE VALOR
O DESENHO DE PROJETOS DE MEMÓRIA INSTITUCIONAL: A SOCIALIZAÇÃO DOS RECURSOS DOCUMENTAIS
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O pagamento deverá ser realizado em nome de ATLAS TREINAMENTOS, CONSULTORIA E EVENTOS (CNPJ 24.313.576/0001-77), através de ordem bancária na seguinte conta: Caixa Econômica Federal (Agência: 4326 / Conta Corrente: 1211-2).
Razão Social: ATLAS TREINAMENTOS, CONSULTORIA E EVENTOS
Endereço: Avenida Lauro Sodré, 1865 – Pedrinhas, Porto Velho, Rondônia – CEP: 76.801-501
CNPJ: 24.313.576/0001-77
Inscrição Estadual: Isento
Inscrição Municipal: 14243608